5 Mitos ou Verdades

Por Ana Carvalho Publicado em 23 de maio de 2016

Mito ou verdade 1 - Vaselina drena a cor de sua tatuagem e pode interferir na cicatrização?
Mito: "Não há evidência científica que confirme que a tinta de tatuagem pode desaparecer como o resultado pelo uso de vaselina ou outras pomadas à base de óleo aplicadas à superfície de sua pele. A vaselina asenta-se sobre a camada superior de sua pele e não é absorvida nas camadas mais baixas, onde a tinta é depositada."


Mito ou verdade 2 - O sol pode danificar a sua tatuagem?
Verdade: " O sol e a exposição a radiação é um dos maiores fatores para a perda do pigmento e até mesmo pode interferir na boa cicatrização."



É essencial cuidar da tatuagem dos raios solares


Mito ou verdade 3 - Deixe a sua pele recém-tatuada "secar" ou "respirar" ?
Mito: " Estudos têm demonstrado que cura feridas em condições húmidas curou 50% mais rápido do que cura feridas em condições secas. Aplicação de uma pomada não solúvel em água irá ajudar a manter sua ferida húmida e reduzir a possibilidade de formação de crostas seca, ao mesmo tempo mantendo a sujeira e bactérias para fora."



Tatuagem recém feita com bandagem


Mito ou verdade 4 - Cloro ou água salgada fará com que a sua tatuagem perca cor?
Mito: "Nadar com feridas abertas deixa sua pele vulneravel a bactérias e outros germes , aumentando o risco de infecção. Lembre-se que a pele onde sua tatuagem foi aplicada é uma ferida . Não há nenhuma evidência científica para mostrar que a água de qualquer tipo - torneira, clorada ou sal - tem qualquer efeito sobre a sua tatuagem . A tinta de tatuagem é depositado em uma camada inferior da pele chamada derme . Água de uma banheira, piscina ou o oceano simplesmente não pode penetrar tão profundamente em sua pele ."



É necessário evitar piscina com cloro e sol durante a cicatrização da tatuagem


Mito ou verdade 5 – Com o passar dos anos a sua tatuagem vai ficar azul ou verde?
Mito: "Isso só se aplica a essas tatuagens que foram feitas há uns 20,30 ou antes. As tintas utilizadas em tatuagens têm melhorado muito desde aquela época."



Tatuagem antiga com tom verde ao passar dos anos


Fonte: http://www.middletownpress.com/article/MI/20100819/NEWS/308199958
www.tattooaftercareguide.com/tattoo-aftercare-myths.html


Avalie este post

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas

Comentários

Faça um comentário sobre este post