Tatuagem no outono / inverno

Por Ana Carvalho Publicado em 10 de maio de 2016

A maioria das pessoas pensam em fazer uma tatuagem na primavera ou no verão, optam por essas épocas pelo fato de usarem vestimentas com menos tecido ou seja, deixar as tattoo's mais amostra. Quando chega o tempo mais fresco como o outono ou o inverno, essa procura cai e a ideia de ser tatuado desaparece. Mas você sabia que a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem é nas épocas mais frias?

Conforto

Apesar de muitos estúdios terem ar condicionado, o tempo de calor é desconfortável para se tatuar, o suor correndo na testa, a sensação de mau estar, que muitas vezes pode afetar não só o cliente mas o artista. Por isso o tempo fresco é muito mais agradével para se tatuar.


Demanda

A procura diminui por isso muitas vezes os estúdios tem mais horário vago, o que da tempo e paciencia ao artista para se concentrar mais na sua arte, sem a correria de pular de uma sessão para outra na sequência.



Muitos estúdios ficam vazios no outono / inverno pela falta de interesse em se tatuar nesta época


Cicatrização

A cicatrização de uma tatuagem se da melhor nos climas frescos devido a falta dos elementos" sol e suor", que desgastam e dificultam a cicatrização da sua tatuagem.


Exemplo de uma tatuagem bem cicatrizada (Tatuagem por Mike Shultz -Indianapolis)


Exposição

Verão significa: Praia, piscina e muito sol. Quando tatuamos, temos que evitar esses três itens para uma boa cicatrização, coisa que muita gente não faz e por isso após o verão retorna no estudio solicitando retoque. Durante o inverno temos menos ou nenhuma exposição por isso a cicatrização consegue seguir seu ciclo sem interferência.


A pouca exposição ao sol é comum no outono / inverno, época perfeita para fazer uma tatuagem

Aparência

A questão aparência é muito importante também, bom lembrar que o processo de cicatrização passa pela fase "feia" onde criam cascas, crostas e as vezes ficam até um pouco enrugada, cuidar com a pomada e o hidratante recomendado durante o inverno vai garantir que no verão você possa exibir sua tatuagem sem nenhuma agressão do tempo. Uma ressalva, essas épocas do ano, são mais propensas a ficarmos resfriados, onde também germes, bacterias e virus se proliferam no ar, por isso o nosso sistema imunoligico pode ficar enfraquecido resultando assim em uma demora na cicatrização, por isso tomar vitaminas, ter uma boa alimentação e evitar pegar friagem é muito importante ainda mais quando se esta pensando em fazer uma nova tattoo. Depois disso, é só colocar sua bermuda ou seu shorts, e curtir o verão com sua arte nova e cicatrizada!


Curtiu?! De seu like, faça seu comentario.


Fonte: http://www.utopiantattootribe.com/


Avalie este post

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas

Comentários

Faça um comentário sobre este post