14
fev

1º Tattoo/Con  



Início: 14/02/2014      Finaliza: 16/02/2014

Local: Paulista Wall Street
São Paulo SP

;188;189;190;191;192;193;194;195;196;197;198;199;200;

A Tattoo/Con 2014, 1a Conferência Brasileira para Tatuadores, foi realizada nos dias 14, 15 e16 de fevereiro, na capital de São Paulo.


O objetivo do evento foi gerar conteúdo para o aprimoramento e evolução profissional dos tatuadores. Com um formato inovador, onde os participantes puderam estudar com artistas que são referência em seus estilos, de forma didática, interativa, profissional e bem organizada.


O evento aconteceu em um local com total infraestrutura tanto para os palestrantes como para os participantes, onde todos puderam adquirir conhecimentos, aprimorar técnicas, trocar experiências de uma forma ainda inédita no Brasil.


Em cada dia do evento foi realizado um workshop, com duração de pelo menos oito horas e com um tema diferente abordado.


O primeiro dia foi sobre Lettering com o espanhol Posk (Buenatinta em Madrid). Foram passadas as técnicas que Posk usa em seus trabalhos com atendimento individual aos participantes que praticaram as escritas juntos com o artista, havendo uma evolução visível nos trabalhos realizados já nas primeiras horas do evento. Na segunda parte, Posk mostrou na prática como tatuar Lettering com a riqueza e harmonia estética que seus trabalhos apresentam.


Lettering com o espanhol Posk (Buenatinta em Madrid)


Realismo foi o tema do segundo dia ministrado por Ganso Galvão (King Seven Tattoo no Rio de Janeiro), brasileiro, que além de atuar no Brasil, tem vivência profissional em vários países. Ganso compartilhou suas experiências como tatuador pelo mundo, mostrando a sua forma de trabalhar o Realismo na tatuagem. Além da parte técnica do estilo abordado, Ganso, ao contar sua experiência de vida, motivou a todos a irem em busca dos seus sonhos, deixando bem claro que com muita dedicação e estudo, todos podem chegar onde querem. Na parte prática do workshop, Ganso tatuou ao vivo, com a participação de todos,esclarecendo dúvidas sobre o procedimento da tatuagem realista.


Realismo com Ganso Galvão (King Seven Tattoo - RJ)


O último dia foi dedicado à tatuagem Tradicional com o artista argentino, mas residente na Espanha, El Bara (True Love Tattoo em Madrid), que é referência nesse estilo. El Bara compartilhou, com tradução simultânea do espanhol para português , informações sobre a história da tatuagem e mostrou como trabalhar o estilodesenhando e acompanhando individualmente os trabalhos que os participantes realizavam. Na parte prática, El Bara realizou 2 tatuagens, mostrando passo a passo da tatuagem e esclarecendo dúvidas do começo ao final.


Tatuagem Tradicional com o artista Argentino, El Bara


Encerramos e edição de 2014 com a certeza de termos feito uma diferença na vida profissional dos participantes. Todos saíram mais experientes do que chegaram e levarão esse aprendizado para sempre. Acreditamos que todos podemos melhorar a cada dia se sairmos da zona de conforto e buscarmos evolução profissional através de dedicação e estudo com profissionais, que além de ensinarem técnicas, compartilham experiências. Esse foi o primeiro de muitos outros eventos Tattoo/Con que acontecerão anualmente,contribuindo para qualidade e profissionalismo da tatuagem no Brasil.


Organização e realização: Lado B Estúdio - Escola de arte para tatuadores e Don Rodrigues Tatttoo



Edições passadas

Confira a cobertura das edições anteriores
2º Tattoo/Con

2º Tattoo/Con

abril - 2015
1º Tattoo/Con

1º Tattoo/Con

fevereiro - 2014